9 de fevereiro de 2008

CPI DA TELEFONIA EM SÃO PAULO: UM ESCANDALO BILIONARIO A VISTA

CPI DA TELEFONIA EM SÃO PAULO: UM ESCANDALO BILIONARIO A VISTA


Por Wilson de Freitas


A Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo 16 Legislatura instalou abertura de CPI da Telefonia com objetivos de apurar a má prestação de serviços, desrespeito aos consumidores e pratica de irregularidades cometidas pela empresa de telefonia celular a TELESP CELULAR empresa do Grupo VIVO, que presta serviços de telefonia celular no estado de São Paulo.
Em sua 3ª reunião de CPI ocorrida em 06.12.2007 foi aprovada pela comissão a convocação para depor na CPI da Telefonia o Sr Wilson de Freitas, ex-gerente tributário e procurador geral do CSC Centro de Serviços Compartilhados das empresas do Grupo VIVO, pois o mesmo já denunciou ao Ministério Publico dos Estados de São Paulo e Paraná, varias praticas criminosas deste grupo empresarial. Os motivos das denuncias apresentadas pelo ex-gerente esta contido na quebra de confidêncialidade e conseqüente QUEIMA DE ARQUIVO, onde após realização de serviços confidenciais de viabilização, administração e intermediação relativos a manobras tributárias o ex-gerente foi caloteado, humilhado demitido e ameaçado pela administração do grupo. O ex-procurador havia guardado documentos que evidenciam as praticas das operações de sonegação e corrupção no estado do Paraná para que a Global Telecom empresa também integrante do Grupo VIVO, não viesse a perder o programa de financiamento que possui no Estado do Paraná denominado PARANÁ MAIS EMPREGOS, que concede financiamento do ICMS, com clausulas especificas de perda do beneficio em caso de apuração de sonegação ou corrupção em suas praticas relacionadas ao ICMS. As denuncias ocorreram após a realização de Audiências Trabalhistas sobre estes trabalhos motivadas pelo fato de que o Grupo VIVO vem emitindo pareceres negativos de consultas pessoais e profissionais de forma mentirosa e criminosa de que seu ex-procurador Sr. Wilson de Freitas esta extorquindo o Grupo Empresarial devido aos segredos de cargo e profissão. Diante dos fatos o ex-gerente denunciou em 12/2005 a Empresa Global Telecom (VIVO) no estado do Paraná, e após sofrer outras ameaças denunciou em 04/2007 a empresa Telesp Celular (VIVO) ao Ministério Publico do Estado de São Paulo, ambas denuncias mediante Termo de Acordo de Delação Premiada, que até o momento não consegue concretizar as investigações por questões de influencias políticas do grupo VIVO e do escritório que conduz o processo por parte da VIVO a Machado Meyer Sendacz e Opice Advogados cujo um dos sócios era membro do conselho fiscal da VIVO na ocasião das denuncias. O ex-gerente Sr. Wilson de Freitas pretende revelar e divulgar em depoimento a CPI e para toda mídia, todos os fatos criminosos ocorridos no período de sua gestão e em detalhes, pois existem outros crimes que ainda não foram revelados, com objetivo de esclarecer quem realmente são os criminosos, e que até agora não foram divulgados devido ao processo de investigação pelo Ministério Publico Estadual de São Paulo e Paraná que seguem em segredo de justiça.


São Paulo, Fevereiro de 2008.

Nenhum comentário:

Há homens que lutam um dia, e são bons;
Há outros que lutam um ano, e são melhores;
Há aqueles que lutam muitos anos, e são muito bons;
Porém há os que lutam toda a vida
Estes são os imprescindíveis

Política em Destaque

São Paulo, SP, Brazil
Traz notícias sempre atualizadas e organizadas de modo a Facilitar a consulta de política, economia, cultura, esporte, assuntos Internacionais, tecnologia e ... Criado com o intuíto de ser uma ferramenta para o público, onde voçê possa fazer publicações sobre os acontecimentos politicos, denuncias e matérias de um outro ponto de vista que não seja o da midía burguesa. Política, definição de política, o que é política, a política, a ética na política, partidos políticos, eleições no Brasil, eleições brasileiras, ...
Quer publicar sua matéria mande para politicaemdestaque@yahoo.com.br

Comunidade no Orkut: http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=49200897

Analisaremos o conteúdo e postaremos conforme aprovada pelo conselho de redação.


Google
 

Agenda de Mobilizações 2010

2010

JANEIRO
FEVEREIRO
MARÇO
8 - dia internacional de luta das mulheres

ABRIL

MAIO
01 dia de Luta contra as Reformas do Governo em todos os estados
JUNHO
JULHO
AGOSTO
SETEMBRO

7 Participar do Grito dos Excluídos,
OUTUBRO
NOVEMBRO
DEZEMBRO